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Em parceria com a Herbalife, apresentamos um programa de treinamento para os corredores que acabaram de entrar para o Clube de Corrida Formacco.

Correr em 3 dias da semana
Treino paralelo em 2 dias da semana (X)
Descanso em 2 dias da semana.

Opções para treino paralelo

30-45 minutos de qualquer um dos seguintes: Andar de bicicleta, natação, Pilates, yoga, boxe, dança, aeróbica de baixo impacto ou qualquer atividade que você gosta.

Dias de descanso não significam ficar sentado em um sofá durante todo o dia. Você pode estar desfrutando do seu descanso sendo geralmente ativo, como por exemplo caminhando num parque com a família. Mas certifique-se de não correr para permitir que seu corpo tenha tempo para se regenerar e recuperar.

Se você não costuma ter um estilo de vida muito ativo, pode simplesmente começar fazendo os 3 dias correndo / andando, e lentamente adicionar em treinamento paralelo quando você se sentir pronto. Se você preferir usar o tempo como seu guia, use 10 minutos como um tempo médio que leva para executar uma milha.

Após a semana quatro deste programa, a execução de uma corrida 5k deve ser uma meta realizável. Se você deseja executar um 10k, continue este programa para aumentar sua distância de corrida cada semana por ½ milha. Esta progressão é agradável e lenta para te dar tempo para ajustar e se acostumar a correr sobre uma distância mais longa.

 

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