O Mountain Do é um evento de corrida de montanha pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Brasil, é uma corrida entre trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 4 e 42 km e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras e no Deserto do Atacama, no Chile.

A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Na segunda edição, em 2005, houve um aumento superior a 50% no número de equipes inscritas. Assim, em alguns anos, com o expressivo crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes.

Em 2008 foi criado o Mountain Do Costão do Santinho com a modalidade de revezamento que passou a ser individual em 2013, e em 2010 surgiu o Mountain Do Circuito de Charme, apresentando corridas individuais em Campos de Jordão-SP, em Canela-RS e na Praia do Rosa-SC. O mais recente lançamento Mountain Do foi sua etapa internacional, no Deserto do Atacama, no Chile, trazendo mais sucesso e visibilidade à marca.

O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente.

É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura!

INFORMAÇÕES GERAIS DA ETAPA: LAGOA DA CONCEIÇÃO

Mountain Do Caixa Lagoa da Conceição é uma corrida entre bosques, lagoas, montanhas, muitas trilhas e paisagens de tirar o fôlego. Você vai se encantar com as belezas naturais de cada percurso!

Benefícios para os atletas
Estrutura do mais tradicional clube de Florianópolis
Estacionamento gratuito
Espaço Kids (criança tem que estar acompanhada de um responsável)
Tenda de chegada com frutas selecionadas, barras de cereais e proteína e hidratação com água e gatorade
Melhor kit do Brasil
Massagem
Medalhão de finisher
Limite técnico de atletas para maior conforto e segurança dos participantes

São 3 dias de evento - 13, 14 e 15 de Outubro de 2017.
13/10 - Simpósio e Coquetel
14/10 - Corrida
15/10 - Almoço e Premiação
(a inscrição inclui todos os serviços acima)

Lagoa Iate Clube (LIC)
Lagoa da Conceição - Florianópolis - SC

Percurso - revezamento e individual
Total 65 km

Largada
Insane: 07h
Dupla, quarteto e octeto: 08h

Kit

Premiação

Troféus para os 5 primeiros colocados masculino e os 5 primeiros colocados feminino.

Almoço
Local: LIC